Já chegaram a procurar no Google à respeito do que um profissional de Mídia faz? Um dos primeiros resultados, se não o primeiro, é do blog da GECORP. Uma postagem de título "O papel do profissional de mídia", descrevendo muito bem as atividades de mídia numa agência, a importância para cada departamento.
Lembrando dos desafios que os profissionais enfrentam hoje em dia, como se adaptar aos novos consumidores, achei interessante citar o que foi dito lá no outro blog:
Essa história de mídia off/on é algo que só faz sentido para aqueles que não nasceram no mundo digital. Os nascidos digitais esperam que todas as mídias sejam interativas, ágeis e participativas. Converse com um garoto de classe média com dez anos e você vai entender isso.
Adoro essa relação de Comunicação Social com o futuro. Sempre pensando lá na frente, e como diz no trecho acima, o desafio é nosso de se adaptar, não dos consumidores, nós fazemos as vontades deles, mas do nosso jeito. E devemos nos manter atualizados para que, além de sabermos no que inovar, possamos nos adaptar também e utilizar os serviços oferecidos à nosso favor.
Divido com vocês a minha opinião de que não trabalhamos apenas para satisfazer os desejos alheios, mas também usamos e ousamos para acontecer mudanças para nosso próprio futuro. Ou alguém acha que aquela campanha, por ex., contra o desperdício de água serve só para aquele seu vizinho que lava a calçada com a mangueira jorrando água o tempo todo parar com isso porquê é feio?
Falando em desperdício e conscientização, finalizo com esta bela campanha: No Pressure